História Villa Trentin

O Início

A ideia de trabalhar com Turismo Rural surgiu após ouvirmos uma palestra sobre "Caminhos de Pedra" em Bento Gonçalves. Ficamos encantados com a ideia. O sonho teve início em Severiano de Almeida, na Linha Tigre. Primeiramente, conversamos com a família sobre deixar a cidade para morar no interior. Em seguida, buscamos recursos em bancos, onde sempre conseguimos financiamento integral (100%).

A Construção

A construção da Cantina foi feita toda pela família. Todos os dias, inclusive nos finais de semana. Para economizar juntamos a tradição e o conhecimento em trabalhar com a madeira de demolição, do proprietário Rogério aonde foi utilizando mais de 90% desta madeira.

Apesar do descrédito ser grande, a maioria das pessoas não acreditava que daria certo. Era necessário estimular, convencer e unir a família diariamente para dar continuidade ao projeto. Aproveitando a cultura italiana da família e a habilidade da vó Irmã na preparação de massas, pães e tortéis, sempre elogiados.

A Mudança

Em 2011, tive a oportunidade de cursar gastronomia italiana gratuitamente na Itália, através da ABM (Associação de Belluno na Província di Belluno). Foi uma decisão difícil, pois tive que deixar meu emprego como funcionária pública, no qual era concursada.

Após retornar ao Brasil, decidimos sonhar mais alto juntamente com a família, considerando o interesse dos meus filhos pelo negócio. Optamos por procurar outro local para construir a Villa Trentin, pois onde estávamos localizados tinha difícil acesso, sem telefone e internet, o que dificultava a comunicação com os clientes.

O Crescimento

Em 2012, adquirimos uma área de terra no município de Erechim, com financiamento integral de recursos. Não podíamos errar, pois o futuro da família estava em jogo, já que havíamos investido tudo nesse sonho. Com dificuldades financeiras, iniciamos a construção da Villa Trentin em Erechim, RS, na RS-420, km 06, Vale Dourado. Optamos por algo diferente e único para chamar a atenção, explorando a habilidade extraordinária do meu esposo Rogerio, que é marceneiro. Começamos a obra com mais de 40 casas antigas, todas de madeira, para reutilizá-las nas construções.

Em 2015, inauguramos a Villa Trentin, cuidando de todos os detalhes com muito amor e carinho para proporcionar bom atendimento e conforto aos nossos clientes, para que tivessem a sensação de estar no aconchego de suas casas.